sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

UM POUCO MAIS DE HISTORIA


A carreira discográfica somente se iniciou em 1971 com a gravação do LP independente batizado como "Os Atuais - Vol.1". Depois não pararam mais de gravar, lançando em média um disco por ano. Lançaram ainda independentes mais 3 discos, sempre tentando um contrato com uma gravadora, aliás em uma destas ocasiões quando recebidos pela extinta gravadora Beverly foram "tachados" como "uma salada de frutas", pois na visão dos produtores que ouviram o disco o conjunto não possuía um estilo definido e não daria certo.
Em 1975 a sorte mudou quando um representante da Chantecler (que em 1978 uniu-se a continental e posteriormente em 1993 fundiou-se a warner music), os procurou e propôs um contrato, que tão logo foi assinado. E já gravaram o disco "TARDE DE DOMINGO". Por esta gravadora produziram mais 3 discos. Em 1979 surgia a gravadora Isaec, lá o grupo gravou o disco "Os Atuais - Eu Voltei...Vol.9) que podemos chamar de "a janela para o sucesso", infelizmente a gravadora Isaec não "resistiu" e acabou fechando, porém rapidamente a gravadora copacabana com grande interesse no grupo comprou os tapes originias do disco e reeditou agora em seu selo, o disco ganhou grande destaque e chegou a marca de 80 mil cópias vendidas entre fitas e discos de vinil.
Seguiram gravando normalmente um disco por ano, em 1980 o álbum "TODA VEZ QUE CHOVE", 1981 " A GAROTA DO BAILE" e 1982 "DIA DE FESTA", todos com boas vendagens e muitos sucessos, em 1983 o com o disco "Barco Do Amor" conquistaram o sonhado Disco de Ouro, venderam mais de 200.000 cópias e se tornaram definitivamente um dos maiores sucessos musicais da música regional sul brasileira. BARCO DO AMOR é uma versão para a canção FAREWELL, FAREWELL TO CALLINGFORD de T.Hendrik/K.Van Haaren a versão foi feita por Ivar David Costa e Reny De Oliveira. A versão "original" fez relativo sucesso entre 82 e 83 nas vozes do grupo feminino A LA CARTE, mas sem sombra de dúvidas ficou conhecida mesmo nas vozes de Os Atuais, ainda hoje quando se canta BARCO DO AMOR logo vem a cabeça o nome Os Atuais, até mesmo muitas pessoas acham que o grupo A LA CARTE foi quem regravou a música em inglês; curiosidades do sucesso.
A década de 80 foi certamente a de maior sucesso do grupo, que seguiu gravando pela gravadora Copacabana, em 1984 lançam o LP "Fim De Semana", destaque para as faixas Amada Minha, Palomita Branca, O Baile Do Niquinho e a título Fim de Semana, que em 1999 foi regravada por Rick & Renner, que aliás tocou "exaustivamente" nas rádios do Brasil. Em 85 foi a vez do disco "Quero Bis" neste ano o Reny de Oliveira deixou o grupo para Formar o grupo Hello, seguindo 86 chega ao mercado o disco "Lindo Demais Pra Esquecer", onde um dos grandes destaques foi a música BEIJINHOS DAQUI E DALI, pois com ela participaram do programa Xou Da Xuxa na TV Globo.
Em 1987 o álbum "Mexe Comigo" rendeu o 2º Disco de Ouro ao grupo, que ainda gravou os álbuns "Pensando Nela - 88", "Velho Vaqueiro - 90" e "Bambina - 91" fechando 12 anos de parceria com a copacabana, depois disso o grupo passou por transformações, em 92 foram contratados pela gravadora RGE e por esta lançaram 4 álbuns, "Locutor Apaixonado - 92", "Amore Mio - 94", "Os Atuais - 95" e "Deixe Dele Que EU Deixo Dela - 96".
O ano de 1997 foi marcante com o retorno de Reny de Oliveira e por assinarem contrato a Gravadora Acit, por esta lançaram "Os Atuais - 97", "Uma Melhor Que A Outra - 98", "Docinho de Coco - 99", "Linda Mexicana - 2000", "14 Sucessos Ao Vivo - 2001" que também foi o 1º DVD do grupo lançado e "Reis Do Baile - 2002", em 2003 assinaram contrato com a gravadora USA Discos, gravam o álbum Duplo "A 150 Por Minuto" e com este disco recebem o 3º disco de Ouro, pela Usa Discos Gravaram ainda "Chuva De Prata - 2004", "Gosto de Bombom - 2005" e os DVD's "Gosto De Bombom - 2006" e "Nossa História - 2006". Naquele ano, com uma nova formação, lançam o disco "Não Resista À Tentação - 2006" pela gravadora Vertical, ainda por esta gravadora em 2007 chega o disco "Sinal Fechado" e o mais recente trabalho "A Você, Com Carinho - 2008" que chega ao mercado nos formato CD e DVD, completando 36 álbuns, 4 Dvd's e uma história rica em musicalidade, carisma e sucesso.

3 comentários:

  1. PARABENS RODRIGO !! ESTA REPORTAGEM EU AINDA NÃO TINHA VISTO É MUITO SCHOW !! QUEM É FÃ DOS ATUAIS, SABE QUE SEMPRE SERÃO OS REIS DO BAILE !!! UM ABRAÇO !!!ASS: OLVANIO ...

    ResponderExcluir
  2. parabens pelo blog e sucesso..
    me siga tmb..
    www.ttlvida.blogspot.com
    -------------------------
    www.bandaosregionalistas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabens!!
    AMO ESTA BANDA SOU PARANAENSE MAS MORO EM FLORIANOPOLIS SC E FUI NO BAILE NO SIXTEM NORT DA ILHA. AMEI O BAILE EU ESTAVA DANÇANDO COM UM MORRENO ALTO E CARECA HAHAHAHAHA . BJOSS K DEUS ABENÇOE ESTA BANDA AMO DI MAIS...

    ResponderExcluir